Leia o trecho da reportagem da Revista Veja,
Como usar as armas da rede para encontrar um emprego
Grandes empresas já anunciam vagas na web. Outras consideram até o que candidatos produzem em redes sociais como parte do processo seletivo
Renata Honorato e Paula Reverbel
Trecho: É na internet que empresas como Coca-Cola, Vivo, Ipiranga, Vale e Google – além da própria Natura – têm procurado talentos. Algumas delas apenas anunciam as vagas disponíveis em sites conhecidos, como LinkedIn (3 milhões de currículos cadastrados no Brasil), Vagas.com (4 milhões de currículos) e Catho Online (230.000 vagas oferecidas) e também em perfis do Twitter como @trampos (58.000 seguidores). Outras companhias chegam a considerar como parte do processo seletivo o que candidatos a um posto produzem em serviços como Facebook e Twitter.
Levantamento do Catho, site que reúne e tabula ofertas de empregos e currículos de profissionais, estima que, em 2009, quase um quarto das contratações feitas no país passou pela internet. E os candidatos estão de olho nisso: três em cada quatro profissionais em busca de emprego usam os serviços eletrônicos para encontrar uma nova posição.
Leia a reportagem completa em http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/a-vez-das-redes-sociais-na-busca-por-emprego#texto2
Postado por: Géssica Secundino
Postado por: Géssica Secundino
É crescente o poder da internet no mercado de trabalho. Em tempos de constantes mudanças, a internet é sem dúvida uma ferramenta importante para auxiliar as pessoas na busca de novos empregos ou novas oportunidades. As empresas tem utilizado das informações disponíveis nos sites de redes sociais, como forma de avaliar a qualificação técnica do profissional e se seus valores estão alinhados aos valores da organização. Não adaptar a esta mudança é esta fadado ao fracasso.
ResponderExcluir